
Boa pipoca!
Contudo, Crumb estava inseguro com a produção do filme que já estava em andamento e recusou-se a assinar o contrato. O artista Vaughn Bodé alertara Bakshi sobre Crumb, considerando-o problemático. Bakshi depois concordaria com a opinião de Bodé. Krantz enviou Bakshi para São Francisco, onde Bakshi ficou com Crumb e sua esposa, Dana, tentando persuadi-lo a enfim apôr a sua assinatura no contrato. Após uma semana, Crumb o deixou, deixando a produção do filme com o rumo incerto. Duas semanas depois que Bakshi retornara de Nova Iorque, Krantz entrou em seu escritório e falou para Bakshi que ele tinha conseguido os direitos do filme porque Dana fora autorizada pelos advogados e assinara o contrato. Crumb recebeu 50.000 dólares.
Robert Crumb viu o filme pela primeira vez em fevereiro de 1972, durante uma visita à Los Angeles em companhia de seus amigos artistas do underground Spain Rodriguez, S. Clay Wilson, Robert Williams e Rick Griffin. Crumb não gostou, pois haviam diálogos que não estavam nas tiras, além de uma atitude sexual que ele não compactuava
Fritz the Cat foi o primeiro filme de animação a ser classificado com o código X da MPAA. Steve Krantz comentou que o lançamento do filme foi adiado e 30 jornais americanos recusaram-se a dar publicidade ao mesmo.
O filme foi relançado em 12 de abril de 1972, abrindo em Hollywood e Washington, D.C. Com grande bilheteria, se tornaria a produção animada independente mais bem-sucedida de todos os tempos. O filme aumentou a fama de Crumb como artista marginal e de underground. Após o filme, The People's Comics publicou a história "Fritz the Cat 'Superstar'", na qual Crumb satirizava Bakshi e Krantz, desenhando Fritz em conferência para uma sequência fictícia chamada Fritz Goes to India. A tira acaba com Fritz assassinado por uma neurótica ex-namorada, que usou um fura-gelo em fúria contra o sexismo de Fritz. Em 1974, Krantz produziu a sequência The Nine Lives of Fritz the Cat, sem a participação de Bakshi ou Crumb."
(fonte: Wikipédia)
Ótima animação para adultos, tô tentando achar o 'The Nine Lives of Fritz the Cat', mas só achei um torrent que infelizmente estava sem seeds :/
Para quem não conhece Crumb, recomendo que leia aqui.
Boa pipoca!