terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Dia 35 - Filme 47

O filme fala sobre como seria o mundo onde não seria possível mentir. Aliás, no filme, a palavra 'mentira' nem existiria, pois as pessoas seriam incapazes de tal ato. Um belo dia, um homem, aparentemente normal, conhecido por seu um gordo-fracassado, consegue contar uma mentira. Ele então, começa a perceber o poder que tem em mãos, como pode manipular as pessoas e conseguir tudo o que quiser. Em resumo seria essa a história do filme. Uma proposta interessante que se perdeu, infelizmente. A primeira crítica é que só existem pessoas fúteis e superficiais nesse mundo imaginário, o que transformaria todos os que não são nesse mundo aqui, em mentirosos. E diversos pontos do filme caem nessa questão, o que eu achei realmente péssimo.
Não gostei também do final do filme, mas não sou de contar spoiler, então vou ficar quieta :X
A verdade é que poderia ter sido um ótimo filme, se um bom diretor e um ótimo roteirista aproveitassem a idéia. Terminou sendo mediano, para não ser cruel demais.

Boa pipoca!

Um comentário:

  1. Esse filme me chamou muita atenção. Gosto de Ricky Gervais, desde séries e filmes, como The Office (britânico) e Ghost Town. O título tb mexeu comigo, parecia interessante. Aí eu dou play, assisto 30 minutos e me dou conta que o roteiro foi mal escrito. Ficou repetitivo e bobo demais. Não conseguiram me fazer acreditar naquilo, o que era bem mais simples do que me fazerem acreditar nos Na'vis e no planeta Pandora de Avatar... E Cameron conseguiu.

    ResponderExcluir