quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Dia 81 - Filme 102


Filmes que contam a realidade do mundo das drogas são super valorizados. Posso dar vários exemplos: 'Aos 13', 'Réquiem Para Um Sonho', 'Kids', 'Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída',... A lista é longa, afinal, é um assunto que mexe com a cabeça dos mais caretas e dos mais liberais. A vontade de provar, a vontade de parar, o medo de provar e o medo de parar.
Mas... Eu tô aqui para falar de cinema, né? Então, voltando ao filme, achei super estimado. Curto, arrastado, repetitivo.
Mas a famosa cena da privada merece ser vista. Era a única coisa que eu lembrava desse filme, que eu devo ter visto quando tinha uns 10 anos. É realmente marcante e mostra de uma maneira bem cruel e realista até onde o vício pode te levar.

"Escolha viver. Escolha um emprego. Escolha uma carreira, uma família. Escolha uma televisão enorme. Escolha lavadora, carro, CD Player e abridor de latas elétrico. Escolha saúde, colesterol baixo e plano dentário. Escolha viver. Mas por que eu iria querer isso? Escolhi não viver. Escolhi outra coisa. Os motivos? Não há motivos. Quem precisa de motivos quando tem heroína?”

Boa pipoca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário