domingo, 7 de fevereiro de 2010

Dia 70 - Filme 90


Eu já falei que não sou muito fã de filmes de guerra, né? Pois então, não sou mesmo. Mas todo ano eu tento assistir a todos os indicados ao Oscar de melhor filme, pelo menos, e faltavam apenas 3 na lista. 'Guerra ao Terror' era um deles. O título já merece uma crítica, ou melhor, a tradução (The Hurt Locker é o título original). Depois os cartazes: TODOS que eu vi no Google Imagens são muito feios!
Não foi por menos que o filme chegou no Brasil e foi direto para as locadoras (ok, eu sei que vai passar no cinema agora, mas tenho certeza de que vocês estão por dentro da história toda).
E agora muita gente vai me atirar pedras, mas eu não gostei do filme. Não que ele seja ruim, mas é cansativo, longo (2 horas e 10 minutos que parecem durar uma eternidade), silencioso em diversos momentos. Repito, não que ele seja ruim, tem, obviamente, inúmeras qualidades que lhe renderam 9 indicações ao Oscar, mas não é o melhor filme do ano e nem um dos 10 melhores. Na minha opinião, só entrou na lista de indicados pq é sobre a guerra e esse é um assunto delicado demais para os americanos.
Aconselho que vejam e esqueçam da minha opinião.

Boa pipoca!

2 comentários:

  1. Tá aí um que não faço questão de ver, mas como você disse, deve ter lá suas qualidades, né, ninguém tem 9 indações sem merecimento algum, então vou acabar sedendo, mas o mais tardar possível porque definitavamente filmes com guerra não são minha praia! :P

    ResponderExcluir
  2. Então… o filme é menos tenso do que eu esperava, é menos agonizante do que eu imaginava e me despertou bem menos sentimentos asfixiantes do que eu gostaria. Alguns pontos me incomodaram um pouco. Da metade pro fim me pareceu mais lento e repetitivo. Olhei no relógio umas três vezes e quando isso acontece é sinal de que não estou tão imerso no enredo. O tema real e atual, talvez justifique os 06 prêmios da academia, mas… esperava algo que me despertasse sensações mais fortes, as que senti vendo os filmes “Amor sem Escalas”, e “Bastardos Inglórios”. Ficou na média. Nada tão especial assim.

    http://semcortesemcensura.blogspot.com/

    ResponderExcluir