domingo, 7 de fevereiro de 2010

Dia 70 - Filme 91


Quando eu li o título desse filme em português ('Um Sonho Possível') e vi esse cartaz aí de cima, passei direto. Imaginei que seria mais uma daqueles filmes sobre como o esporte muda tudo ou como um treinador pode fazer mudanças na vida de um jovem. Para a minha sorte, o título do filme reapareceu na minha frente nas indicações do Oscar e decidi dar um chance.
Acabei de ver e as lágrimas ainda estão escorrendo. Aliás, elas se apresentaram logo no início do longa. Uma das razões é que eu não sabia que o filme era baseado em fatos reais, só descobri isso lá pelo finalzinho do filme, quando aparecem, inclusive, fotos da família que deu origem a estória.
Sandra Bullock merece/mereceu todos os prêmios/indicações? Bom, não na minha opinião, mas admito que ela merece, ao menos, que o bonequinho aplauda de pé.
O filme passa rápido, feito muito raro de se acontecer em dramas, e tem uma estória bonita, plausível e bem contada.

Boa pipoca!

Um comentário:

  1. Concordo absolutamente em tudo com você, hahaha!
    Adorei a dinâmica do filme, acho que faz com que, apesar de não ser uma história original e tal, a atenção seja aprendida de uma forma gostosa! E Sandra esteve ótimo, mas só isso! n_n

    ResponderExcluir