sábado, 20 de março de 2010

Dia 115 - Filme 150 + Resultado do Sorteio!


Gente, hoje tem muita coisa para falar! Bom, começo explicando que eu já vi '2001: Uma Odisséia no Espaço', obviamente. E não só uma como inúmeras vezes, além de ser um dos meus filmes prediletos. E eu lembro que uma das 'regras' do meu projeto era não repetir filmes, fiquem tranquilos, mas eu tenho 2 razões para considerar esse filme como 150º: a primeira é que esse é aquele tipo de filme que não importa quantas vezes vc veja, sempre aparecerá algo novo para te encantar de alguma forma diferente. A segunda é que hoje começou o curso que eu havia comentado aqui e esse foi o primeiro filme, ou seja, a escolha não foi minha. Volto a reforçar para os cariocas que o curso vale a pena. É de graça, é bem organizado, enfim, gostei muito da 'primeira aula'!

E agora, vamos ao resultado do sorteio: o vencedor foi o Rafael Faria! Já enviei um e-mail para ele informando e esperarei 48hs pela resposta, caso ele não apareça, sorteio novamente, ok?

Quanto ao '2001', eu realmente não sei o que falar sobre o filme além de que ele é perfeito. E falar que o Kubrick também é. E que certos filmes são feitos para pensar e causar ambiguidade. Provavelmente eu não tirei as mesmas conclusões do longa que vc e vice-versa, mas essa é a magia dele.

E eu tô morta de sono pq o show do Franz ontem terminou muito tarde (aliás, que show! Foi ótimo!) e vou tirar um cochilo!

Boa pipoca!

Um comentário:

  1. Oiii, vi o link do seu blog no filmow e vim dar uma olhada. Bem legal, espero que consiga cumprir sua meta. Ah, e 2001 é um excelente filme, por coincidência eu o vi nesse curso no Rio tbm (vc tá falando do Diálogos na tela, certo?). Boa sorte com o blog, achei a sua idéia ótimaa.

    ResponderExcluir