quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Dia 36 - Filme 50

Ai, estou muito feliz :D
Hoje um décimo do meu projeto se completa e, por enquanto, estou conseguindo levá-lo direitinho!
Em 36 dias - 50 filmes!
E para completar, vi um filme que adorei :D
'A Criada' conta a história de uma empregada, bem introvertida, que trabalha há mais de 20 anos para a mesma família. Ela se sente como um membro da família e começa a ter certos conflitos com a filha mais velha dos patrões. Diante do fato, uma nova empregada é contratada para dividir os afazeres domésticos, mas Raquel não recebe bem a notícia e faz de tudo para 'expulsá-la'.
Poderia ser o roteiro de uma comédia, mas não é. O filme é focado em como Raquel não gosta de mudanças e faz de tudo para que seu cotidiano não mude. Parece chato agora, né? Mas também não é. O filme é realista, é pesado e verdadeiro.
A atriz responsável pelo papel principal está impecável (peraí, Google para descobrir quem é... Ah, sim, Catalina Saavedra).
Mas como nada é perfeito, fiquei confusa com alguns sons no filme... Alguém aí já viu e pode me falar se é loucura minha ou se durante várias cenas o som não coincide com a imagem? Não é como se fosse atrasado ou adiantado, seria um erro de sonoplastia mesmo, entendem? Enfim, mas não comprometeu o filme como um todo.

Boa pipoca!

2 comentários:

  1. Renata copiei sua idéia e fiz um blog mais sou um pouco menos guerreiro que você pra mim vai bastar os 365 dias e 365 filmes, 500 filmes quem sabe só em 2011 rsrsrsrsr.
    Além disso vim deixar pra você que é o filme "Lars and the real girl" de 2007 o título em português eu não tenho certeza mais acho que é "A garota ideal".
    Talvez você goste e é mais um pra lista dos 500.

    Rafael Rocha

    ResponderExcluir
  2. Olá, muito interessante seu projeto... Até me lembrou o filem Julie e Julia...rs Espero que consiga ver os 500 filmes em 365 dias. Só uma dúvida: Você já sabe os filme que vai ver, ou apenas escolhe no dia?

    ResponderExcluir