terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Dia 21 - Filme 22

A palavra deste filme é MUITO. Muito bonito, muito longo, muito bom, muito bem-feito. Honestamente, o roteiro do filme passou um tanto quanto despercebido por mim, só conseguia prestar atenção nas cores, nas formas, nas criações fantásticas! As cenas são recheadas de milhares de elementos: mosquitos, plantas, bichinhos, bichões,... Cada detalhe percebido é uma descoberta encantadora.
Eu nem sei direito o que ou como falar, a não ser que é um filme realmente mágico. É difícil saber o que é real ou não. Dez anos de trabalho valeram a pena.
A cereja do sunday aqui é a história, que é passada para nós de uma maneira tão sutil (afinal, o público está prestando mais atenção nas imagens fantásticas do que em outra coisa) que no final estamos apaixonados pela Pandora e conseguimos entender direitinho a mensagem de que o homem sempre quer destruir a mãe-natureza, digamos assim.

Ah, e não baixem esse filme, por favor. O filme foi feito em 3D e VALE MUITO A PENA gastar um dinheirinho a mais e conferir em um cinema de verdade.

Boa pipoca!

PS: E se alguém reclamar das quase 3 horas de filme, falar que não gostou da história ou que o filme é sem-graça, só posso lamentar pela sua total insensibilidade e torcer para que em 2010 as coisas mudem para vc ;)

Um comentário:

  1. Concordo com vc, re. É um filme lindo mesmo. Usa o 3D pra te trazer pra dentro da tela, não apenas jogar a tela na sua cara hehe. Gostei muito tambem. Pena ter ficado meio esquecido no oscar...

    ResponderExcluir