quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Dia 1 - Filme 1

Bom, hoje, dia 3/12 estou dando início ao meu 'projeto'! E o primeiro filme escolhido foi:



O trailer havia me chamado a atenção, meses atrás e resolvi ver o filme. A história é muito boa: o mundo estaria dividido em dois, os que controlam e os que são controlados. Os video-games evoluiríam de tal forma que os últimos seriam 'pessoas reais' dentro de um jogo que podem, inclusive, morrer. Seriam dois os jogos: o primeiro uma espécie de Second Life ou The Sims que vive basicamente de sexo bizarro e drogas onde os jogadores ganham para estar alí (numa espécie de emprego mesmo, com horário e tudo o mais); o segundo é quase um Conter-Strike onde os players são presidiários que ganhariam liberdade se sobrevivessem por 30 batalhas.

Até aqui o filme parece interessante, né? Mas não é. Perde-se pouquíssimo tempo de filme falando sobre as questões morais envolvidas, existe uma tempestade de imagens fortes desnecessária (sexo, nudez, violência³), as câmeras tremem tanto em diversas cenas que vc não entende nada do que acontece, o fechamento do filme é tão rápido vc chega a duvidar que o filme terminou. Uma pena.

Para não ser injusta, não posso esquecer da atuação brilhante do queridíssimo Michael Hall, o serial killer mais amado do mundo, Dexter.

Boa pipoca para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário