segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Dia 13 - Filme 15

Eu não li os livros e não gostei do primeiro filme, logo, minha primeira reclamação é: o filme é feito para fãs. Não há flashbacks para aqueles que assistiram Crepúsculo há um ano atrás, o que me deixou meio confusa no começo do filme em relação aos personagens.
A história começa com Bella fazendo aniversário e ficando muito triste pois ficar mais velha significaria se afastar do seu grande amor. Em sua festa, num acidente, ela acaba se cortando, fazendo com que um dos irmãos de Cullen quase a ataquem. Diante desse evento, Edward não vê outra opção se não se afastar de sua amada e mentir para ela.
O tempo passa e Bella sofre a cada dia mais com a ausência do vampiro. Quando seu pai começa a ficar preocupado, ela resolve sair com uma amiga e acaba descobrindo que quando está em perigo é capaz de ver Cullen. Não precisou mais nenhum motivo para que a mocinha resolvesse se meter em situações bizarras e, uma delas era andar de moto, o que acabou a levando a andar com Jacob.
Paro a sinopse por aqui pois continuar seria destruir o filme, não que ele não faça isso sozinho: arrastado, dramalhão, atuações completamente teatrais, textos batidos. Algumas cenas parecem que só estão alí para vender o cd da trilha sonora do filme.
A verdade é que é um filme para uma pré-adolescente que está descobrindo a sexualidade e vai achar o máximo ter um príncipe encantado e um lobo-brutamontes brigando por uma menina aparentemente comum. Prova disso são as zilhões de cenas de homens sem camisa completamente desnecessárias.
Se você leu o livro, confira o filme. Se você é fã, não perca. Mas se você não curtiu o primeiro, não gaste seu dinheiro nessa sala de cinema. Ficaadica.

Boa pipoca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário