terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Dia 7 - Filme 5

O filme não fala quase nada sobre o lado científico da coisa, mas os efeitos visuais são realmente fantásticos - Roland Emmerich parace adorar tentar destruir o mundo.
Para quem não sabe, o filme conta que o calendário da civilização maia acaba ao final do seu 13º ciclo, exatamente dia 21 de dezembro de 2012, e isso deveria significar o fim-do-mundo (ou algo muito próximo disto).
Seria em 2009 mesmo que um cientista descobriria que isso iria acontecer. Logo depois o filme já 'pula' para 2012, onde acompanhamos um escritor frustado indo viajar com seus filhos e encontrando um 'louco' que lhe conta teorias sobre o fim do mundo.
A partir daí é que o filme realmente começa e temos acesso a esfera política e a vida da família de Jackson (o escritor).
O filme é realmente grandioso - longo, caro e com bons atores -, mas... só. Não há reflexão, vc não sai do cinema pensando que é possível reverter a situação ou qualquer coisa do tipo. A ciência da coisa é explicada em cinco minutos e o filme foca em explosões, desastres, cenas ambisiosas.
Mas vale a diversão!

Boa pipoca!

PS: Não confundam com o outro 2012 (2012 - O Ano da Profecia), por sinal, muito ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário