sábado, 12 de dezembro de 2009

Dia 11 - Filme 12

Maravilhoso!

Não importa - Tarantino é ótimo sempre! Seus filmes parecem serem eternamente focados no cinema e no seu amor pelo cinema! Assim como Kill Bill, novamente Tarantino faz um filme dividido em capítulos e com o que parece ser seu tema predileto: vingança.

O filme começa na França, com o diálogo entre um fazendeiro e um Coronel que está a procura de uma família judia. No meio de uma confusão, apenas Shosanna consegue fugir e durante o resto do filme ela é procurada. Paralelo a isso, os Bastardos Inglórios tem seu próprio plano: matar o máximo de nazistas possível!

Um pequeno defeito que vi no filme é a imensa quantidade de longos diálogos no lugar de ação. A diferença de um livro para um filme é justamente essa: no lugar de conversas, vemos situações. Mas isso não compromete o filme, especialmente pela qualidade dos diálogos.

Como não poderia deixar de ser, o pé de uma moça também recebe atenção no filme, mas não falarei muito sobre isso, percebam vocês mesmo!

Talvez o filme seja até mesmo um tanto quanto vazio, mas nem um pouco entediante e muito curioso.

Boa pipoca!

2 comentários:

  1. Fantástico! Eu adorei ^^
    O que era o Brad "falando" italiano?! hahaha. Sensasional!
    Achei muito legal ele ter ignorado a história real e recriado sua própria sobre a morte do Hitler. Ah sim, não deu um medinho quando o coronel pediu leite no restaurante com a menina já crescida? XD

    ResponderExcluir
  2. Nos anos setenta e oitenta tanto a Globo e a Bandeirantes mostravam nos seus horários da madrugada muitos filmes "B" ou "trash" ... eu era um viciado ... por isso digo sem receio que Tarantino é um "copista", invadiu a "clicheria" e pegou pra si algo que não criou. Esse filme em particular não tem a mínima precisão histórica, seu produto final é apenas "morte" ... mortes e sangue farto. Desculpe-me mas não vejo Cinema nesse filme.

    ResponderExcluir