quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dia 157 - Filme 192

"Minha vida de morto é mais animada do que a de muito vivo por aí."
E o cinema nacional continua me surpreendendo. As comparações com 'Um Morto Muito Louco' serão inevitáveis, mas 'Quincas Berro D'água' se destaca por ser uma comédia inteligente e, até mesmo, filosófica.
Uma fotografia escura, mas muito bem feita, que soube valorizar os ambientes. Atuações muito boas, com destaque para Mariana Ximenes.
Ah, e eu devo admitir que até o som deste filme foi surpreendente! Não sei se já assumi por aqui, mas em casa eu vejo filme nacional com legenda, já que sou meio surdinha. Em Quincas foi tudo muito bem captado. É o lado técnico do cinema nacional finalmente evoluindo.
Obrigada a produção do filme pela pré-estréia que valorizou o papel dos blogueiros na divulgação do cinema nacional. Não tenho dúvidas de que será um sucesso de bilheteria!

Boa pipoca!

PS: A companhia do filme foi muito agradável. Obrigada por ficar 40 minutos no ponto comigo ;)

Um comentário: