sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dia 152 - Filme 190

Na verdade eu assisti esse filme já tem 2 dias, mas não tive tempo de postar. É até mais engraçado do que eu esperava. A cena dos carros juntos rende boas risadas.

Boa pipoca!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Dia 151 - Filme 189

Viva Tim Burton, viva a Disney, viva a Alice. Como eu queria assistir esse filme! Amei! Maravilhoso mesmo, eu passei o filme inteiro sorrindo :)

domingo, 25 de abril de 2010

Dia 150 - Filme 188

É, eu não curto esse tipo de filme :/ Eu dormi no meio na primeira vez que tentei ver e hoje eu me esforcei para ir até o final, mas não rolou mesmo assim.

Boa pipoca!

Dia 150 - Filme 187

O tempo nessa última semana foi curto, mas vou tentar voltar ao normal agora, a começar por esse curta aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=op4byt-DtsI&feature=player_embedded

Ótimo para quem gosta de Tarantino!

sábado, 17 de abril de 2010

Dia 142 - Filme 186

Até o Vitor gostou desse filme! Então é pq é realmente bom!

Boa pipoca!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dia 139 - Filme 185

Tô numa correria... Vi esse filme ontem. Semana tensa.

Boa pipoca!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dia 138 - Filme 184

Clássicos dos clássicos, 'Uma Rua Chamada Pecado' é um filme fabuloso. Desejo e sedução durante 2 horas de longa que nos mostram que certos sentimentos não tem sentido, lógica e nem podem ser controlados. Atuações maravilhosas em um filme para se aplaudir de pé.

Boa pipoca!

domingo, 11 de abril de 2010

Dia 137 - Filme 183


Pequena animação, mas muito bonita. Quem quiser, é facil de encontrar no Youtube :)

Boa pipoca!

Dia 137 - Filme 182


Uma temática diferente: o tédio.

Boa pipoca!

Dia 137 - Filme 181


Tem que ter paciência, mas vale a pena. 'Marcas da Vida' é pesado e chega a dar sono em alguns momentos. Mas tudo vale a pena nos últimos 10 minutos de filme, quando tudo faz sentido, e a gente parece entender que a vingança é mesmo um prato para se comer frio.

Boa pipoca!

Dia 137 - Filme 180

Um filme tremendamente corajoso se pensarmos que é de 1932, mostrando verdades que até então eram escondidas do público. A fotografia merece atenção, a começar logo no início do filme, quando focam um poste de luz de uma maneira que parece uma pintura.

Boa pipoca!

sábado, 10 de abril de 2010

Dia 137 - Filme 179


Poxa, muito bom esse filme! Eu nunca havia assistido 'Crash', acreditem se quiser.
O filme trata assuntos polêmicos com maestria e mereceu o Oscar pela delicadeza que usou para caminhar no meio de assuntos que todos negam existirem.
A trilha sonora é bem diversificada, mas consegue encaixar com cada momento do longa. Atenção para as atuações do elenco também.

Boa pipoca!

Dia 136 - Filme 178


Eu já havia assistido 'Gladiador', mas hoje é dia daquele curso, que eu já comentei aqui, chamado 'Diálogos na Tela'. Eu fui pro curso assim: 'ah, eu já vi esse filme, vou ficar dormindo no cinema enquanto passa e só acordarei para a palestra', mas quem disse que eu consegui? O filme prende demais a atenção para que eu conseguisse dormir, especialmente após me dar conta de que eu o havia visto há uns 10 anos atrás e de quase nada me lembrava. Valeu a pena rever.

Boa pipoca!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dia 133 - Filme 175 e 176


Eu não conhecia nada de Eric Rohmer, mas a Caixa Cultural (que anda muito presente na minha vida), está me ajudando a mudar isso. Assisti esses dois filmes dele hoje. E adorei os dois. Recomendo para todos nesses dias adoráveis de chuva!

Boa pipoca!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Dia 131 - Filme 174


E ainda tem gente que diz que Lady Gaga é algo novo... Quantos as festas, eu não acho nem um pouco fantásticas, aliás, eu certamente me sentiria muito mal em qualquer um daqueles ambientes e jamais seria clubber. Mas eu sou careta.

Boa pipoca!

Dia 131 - FIlme 173

Tem filmes que eu simplesmente não entendo pq não são comentados... 'Women in Trouble' (não achei título em Português) é filmão! É desse tipo de comédia que eu gosto! Assistam!

Boa pipoca!

domingo, 4 de abril de 2010

Dia 130 - Filme 172


Adoro filmes que discutem ciência e religião. Já entrou pros meus favoritos!

Boa pipoca!

sábado, 3 de abril de 2010

Dia 129 - Filme 171


Eu precisava de uma comédia idiota para distrair ;D

Boa pipoca!

Dia 129 - Filme 170


E mais Buñuel. Pq disso? Bom, hoje eu fui lá na cinemateca do MAM (o daqui do Rio), pois rolam diversas mostras gratuitas e esse fim-de-semana é a do Surrealismo. Como conhecia muito pouco da obra do fantástico diretor e hoje haveriam 3 filmes dele, não poderia perder. Amanhã eu não vou pq os filmes não terão legendas, mas fica a dica para quem quiser conferir: vai rolar 'Sangue de um Poeta', do Jean Cocteau, 'Ménilmontant', do Dimitri Kirsanoff e 'El Topo', do Alejandro Jorodowsky.
Provavelmente, amanhã eu vou no In-Edit, um festival de documentários musicais (tem a programação aqui para quem se interessar).
Mas, voltando ao filme, foi o meu preferido de hoje. A Catherine DeNeuve já é o suficiente para que qualquer filme fique maravilhoso, mas todo o resto colabora na criação de um grande longa. Ele entrou na mostra pois, apesar de não ser surrealista, possui grandes influências no início da carreira do diretor, que podem ser percebidas, por exemplo, nos sonhos da moça.
A fotografia do filme merece uma atenção especial.

Boa pipoca!

Dia 129 - Filme 169


Continuando com Buñuel e seu surrealismo, 'A Idade do Ouro' é um filme chocante. E se é chocante hoje, em 2010, imaginem em 1930, quando foi lançado? Cenas marcantes (como a vaca em cima da cama e a que ilustra o cartaz, onde uma moça chupa o dedão de uma estátua numa cena incrivelmente erótica).

Boa pipoca!

Dia 129 - Filme 168


'Um Cão Andaluz' é um filme difícil de ser digerido, mas não poderia ser diferente. Juntar Buñuel e Dalí é a certeza de que um surrealismo da melhor qualidade está por vir. E veio.
Não procure por lógica - o filme é um sonho, e nos sonhos tudo é possível!

Boa pipoca!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Dia 128 - Filme 167


Grandes Diretores, grandes histórias :)

Boa pipoca!

quinta-feira, 1 de abril de 2010