domingo, 28 de fevereiro de 2010

Dia 92 - Filme 123


Não veja acompanhado. Não veja com sono.

http://365dias500filmes.blogspot.com

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Dia 90 - Filme 122


Mais um do Woody Allen - e vou falar, ainda faltam MUITOS filmes dele! Que bom!

Boa pipoca!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Dia 90 - Filme 121


Quando eu comecei esse blog eu só queria assistir filmes clássicos, pesados, fortes, marcantes. Não pensei que seria impossível dedicar, em alguns dias, 6, 7 horas do meu dia a isso. Pior que um corpo cansado, é uma mente, certo? E tem dias que eu me sinto mais ou menos assim. É nesses momentos que um 'Dança Comigo?' cai como uma luva. É um filme leve, gostoso de se assistir, sem ser chichê ou bobo.
Longe de ser um filmão, mas bom para distrair a cabeça, sem dúvidas!

Boa pipoca!

Dia 89 - Filme 120

Sessão da Tarde.

Boa pipoca!

Dia 89 - Filme 119


Eu adoro a Nicole Kidman, adoro. E, como eu já falei aqui, eu adorei 'A Lula e a Baleia', do Noah Baumbach, mesmo diretor de 'Margot e o Casamento'. Fiquei com pé atrás quando vi que Jack Black estava no elenco, afinal, quantos filmes ele já fez que não são comédias pastelonas? Depois eu vou até procurar saber melhor sobre isso, pq gostei muito da sua atuação aqui. Finalmente um papel denso.
E o filme inteiro é assim: denso, realista, ácido, crítico. Margot é assim. Margot é aquele tipo de pessoa que só sabe criticar, sempre com uma língua afiada. Margot é muito auto-confiante, mas ao mesmo, super inconstante. Margot é a Nicole Kidman numa de suas melhores interpretações.

Boa pipoca!

P.S.: Quer comer uma pipoca um pouco diferente? Tem uma receita ótima e fácil aqui!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Dia 89 - Filme 118

O clássicos dos clássicos de Woody Allen! Fantástico! Risadas garantidas! Vejam!

Boa pipoca!

Dia 88 - Filme 117

Nada inovador, mas também, nada de muito ruim... Senti um ar meio de novela, sei lá. Mas gostei de não ficar apenas nos 'fatos reais' e colocar várias mini-histórias ao longo da trama.

Boa pipoca!

Dia 88 - Filme 116

O filme é... Mediano. Mais mediano impossível. Só tem uma coisa no filme que eu diria estar MUITO boa, e é a trilha sonora. Maravilhosa. Muita gente confunde boa trilha sonora com boas músicas, mas não é esse o caso desse filme. Tem boas músicas na trilha sonora, mas, além disso, elas estão em sintonia com cada momento do filme.
Achei os personagens muito rasos, poderiam ter aprofundado mais... Mas para uma comédia romântica, 'O Amor Pede Passagem' é um filme bem maduro.

Boa pipoca!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Dia 88 - Filme 115


Tráfico de almas é algo realmente intrigante, não? Resolvi conferir. Nos 5 primeiros minutos já veio a minha cabeça Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança. E continua. É o mesmo estilo de filme, mas, na minha opinião, melhorado. A começar pelas atuações, Giamatti está ótimo!
Todas as questões sobre a alma são abordadas no filme, o que eu achei muito interessante. Até sobre adultério de almas é falado.
Vale a pena!

Boa pipoca!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Dia 86 - Filme 114


Que ótimas atuações! Novamente um falso-documentário de Woody Allen que é maravilhoso! A caracterização da época é impecável! A trilha sonora é maravilhosa!

Divertidíssimo!

Boa pipoca!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Dia 85 - Filme 113

Ótimo personagens, mas um filme que não rendeu muito. Poderia ser menor pois o mistério do crime já está solucionado 'para nós' há muito tempo, acaba se tornando arrastado.
Mas todos os filmes do Allen valem a pena pelas falas, são realmente fantásticas! As tiradas, as piadas escondidinhas, é isso que o transforma num grande diretor. E um grande diretor, mesmo quando não faz um longa brilhante, faz, no mínimo, um filme acima da média.

Boa pipoca!

Dia 84 - Filme 112


Então, eu não sou muito fã de comédias românticas mesmo... E sempre que eu tenho que escrever uma crítica sobre um filme que eu não curti muito eu dou uma googada atrás de outras visões, tentando não ser muito cruel. Hoje, depois de ler três críticas e algumas do Filmow, resolvi que a minha crítica será formada por um apanhado de tudo que achei na Internet:

"“Dia dos Namorados. Acontece todos os anos, quer você queira ou não.” Esta é uma das frases usadas pela Warner para divulgar o filme Idas e Vindas do Amor. Infelizmente, isso é fato e a máxima utilizada também serve para os pobres espectadores de cinema. Todos os anos, há um filme como esse, queiramos nós ou não."

"Você acha que o segredo para o sucesso no cinema é juntar um monte de nomes conhecidos? Se acredita nesta fórmula, aposte neste longa. Porém, se procura uma história criativa, Idas e Vindas do Amor é um programa de ida, mas sem garantia de volta em termos de conteúdo."

"
Falta a Idas e Vindas do Amor o charme que diferencia as comédias românticas de todo sábado à noite das que conseguem se destacar. Todas as juras e promessas de amor eterno que o filme fez antes da sua estreia são apenas uma cantada barata para te levar ao cinema. Agora é com você a opção de fingir que acredita ou não."

Boa pipoca!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Dia 84 - Filme 111

É muito comum falarem que todos os filmes do Woody Allen são parecidos, mas esse daqui é diferente de tudo que todo mundo já fez. Criar um documentário-fake é uma idéia realmente brilhante.
A fotografia do filme também contribui muito para o seu sucesso! Ah, a edição também, fantástica! E os atores, ótimos também!
A trilha sonora completa a perfeição do filme, que já virou um dos meus favoritos!

Boa pipoca!

Dia 84 - Filme 110


O que vc acha de escatalogias? E política?

Assista.

Boa pipoca!

Dia 83 - Filme 109


Me arrependi de ter visto, sabe?

Boa pipoca!

Dia 83 - Filme 108


Eu não sei o que é ter pais divorciados, ou assistir um divórcio de perto, talvez por isso, tenha ainda o pensamento utópico de casamentos são eternos.
E vendo filmes como estes, eu lembro do quão fantástico é o cinema. Durante uma hora e vinte minutos eu realmente me senti na pele de uma 'criança' vendo seus pais se separarem.
Eu adoro filmes assim, simplesmente adoro.
Simples, mas muito profundo, amo!

Boa pipoca!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Dia 82 - Filme 107


Eu não conheço esse Sherlock Holmes que vai para ringue de luta. Mas eu entendo, a gente tem que mudar os personagens clássicos e atualizá-los. Mas essa violência toda é a prova de que hoje todo mundo só quer saber de ver chute e pontapé no cinema (tirando, obviamente, as cenas de nudez e sexo)? Não concordo.
A verdade é que esse é um daqueles típicos filmes 'vamos-ganhar-dinheiro'. É grandioso, é cheio de efeitos especiais, tudo o mais que faz a população geral sair impressionada do cinema. E com vontade de assistir a continuação, né?

Boa pipoca!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Dia 81 - Filme 106


É um filme para chorar. É um filme lindo. Mas eu sou suspeita, amo os animais mais do que a qualquer ser humano e a história do filme é uma prova de que estou certa em agir assim.
Me deu saudade da minha Linda, que infelizmente, me deixou aqui esperando. :´(

Boa pipoca!

Dia 81 - Filme 105


Os filmes europeus tem cenários tão bonitos, não é mesmo? Qualquer fotografia fica bonita assim! As cores frias trazem um aconchego, sei lá!
As atuações merecem aplausos também, foram ótimas!
Para quem não sabe, o filme conta a história de duas meninas que viram grandes amigas e depois namoradas.
A trilha sonora também está muito boa e conta até com Caetano Veloso!

Boa pipoca!

Dia 81 - Filme 104


Comédias que me fazem, de fato, rir são uma raridade. Comédias americanas, mais raridade ainda! 'Como Enlouquecer Seu Chefe' é um filme engraçado, com boas cenas (como o 'assassinato' da copiadora). Vale a pena assistir!

Boa pipoca!

Dia 81 - Filme 103


Um filme tranquilo, agradável, calmo, que acaba provando que 'Alguém Tem Que Ceder' foi um acerto ao acaso. O filme é tão sem gracinha... E comédia romântica de 2 horas é demais, não?
Steve Martin é a melhor coisa do filme, seu personagem é o único que eu engoli.
O roteiro é sem graça e os filhos do casal do longa são completamente imaturos e infantis. Não dá para descer, ninguém acredita em jovens que já estão se formando na faculdade sejam assim. Forçaram uma barra desnecessária.

Apesar de tudo, entre comédias românticas, diria que o filme está acima da média.

Boa pipoca!

Dia 81 - Filme 102


Filmes que contam a realidade do mundo das drogas são super valorizados. Posso dar vários exemplos: 'Aos 13', 'Réquiem Para Um Sonho', 'Kids', 'Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída',... A lista é longa, afinal, é um assunto que mexe com a cabeça dos mais caretas e dos mais liberais. A vontade de provar, a vontade de parar, o medo de provar e o medo de parar.
Mas... Eu tô aqui para falar de cinema, né? Então, voltando ao filme, achei super estimado. Curto, arrastado, repetitivo.
Mas a famosa cena da privada merece ser vista. Era a única coisa que eu lembrava desse filme, que eu devo ter visto quando tinha uns 10 anos. É realmente marcante e mostra de uma maneira bem cruel e realista até onde o vício pode te levar.

"Escolha viver. Escolha um emprego. Escolha uma carreira, uma família. Escolha uma televisão enorme. Escolha lavadora, carro, CD Player e abridor de latas elétrico. Escolha saúde, colesterol baixo e plano dentário. Escolha viver. Mas por que eu iria querer isso? Escolhi não viver. Escolhi outra coisa. Os motivos? Não há motivos. Quem precisa de motivos quando tem heroína?”

Boa pipoca!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Dia 80 - Filme 101


Provavelmente um dos filmes brasileiros mais... ambiciosos. A fotografia do filme está muito acima de tudo que já vimos no cinema nacional. A estória é completamente nova, saindo daqueles gêneros já batidos aqui no nosso país.
A comparação óbvia com 'O Tigre e o Dragão' é indispensável, as lutas 'aéreas' ficaram muito belas mesmo.
Mas o roteiro... Ficou faltando alguma coisa. Não sei dizer o que, mas faltou. Talvez emoção. O misticismo fica presente de uma maneira boa, mas o triângulo amoroso, achei desnecessário.
De qualquer maneira, um marco para todos nós!

Boa pipoca!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

SORTEIO!

Todo mundo sabe que Ridley Scott é um ótimo diretor, né? E que '1492 - A Conquista do Paraíso' é um daqueles clássicos que todos deveriam ter em casa, né?
Então, para divulgar o blog, eu decidi fazer o sorteio de um dvd desse filme maravilhoso!
Eu juro que queria poder sortear um box ou a maleta com todos os dvd's do 007, mas infelizmente o sorteio é bancado inteiramente por mim, então será só um dvd, tá?
O objetivo do sorteio é comemorar o 100º filme, deixar um leitor feliz e divulgar o blog, então, para participar basta fazer o seguinte:

- Ser seguidor do blog e divulgar o sorteio (com link do 365 Dias 500 Filmes!) da maneira que vc quiser e onde vc quiser (pode ser no Twitter, no seu blog, onde a sua imaginação permitir!). Feito isso, basta mandar um email para renataanobrega@yahoo.com.br informando seu nome, nome de seguidor e o link de onde vc divulgou. Para concorrer várias vezes, basta divulgar em vários lugares diferentes (nada de mandar a mesma mensagem no Twitter mil vezes, hein? Tem que ser um lugar diferente!) e me mandar os e-mails! Inscrições repetidas serão excluídas do sorteio, ok?

Quando eu chegar no filme 150, a promoção acaba e eu faço o sorteio. Vou divulgar o nome do vencedor aqui no blog e mandar um e-mail para ele, que terá 48hs para me responder. Se não responder, faço um novo sorteio :)

Boa pipo... Boa sorte!

Dia 77 - Filme 100


Eu quero assistir a filmografia inteira do Woody Allen (como vcs já devem ter percebido, né?) e com isso tenho encontrado maravilhosos filmes esquecidos na história do cinema. Esse, definitivamente, é um deles.
'A Outra' é, sem dúvida alguma, um dos melhores desse diretor que todo mundo já sabe o quanto é ótimo!

Boa pipoca!

PS: 1/5 já foi! :D

Dia 77 - Filme 99


Um drama bem pesado, bem deprimente, bem triste. Sem dúvida o melhor filme da Jennifer Aniston e a sua melhor atuação.
Mas é bem melancólico, chegando a ser 'chato' em alguns momentos. O filme é feito em cima desse cenário aonde pequenos otimismos aparecem e se perdem.
Ah, é parado, então nada de ver com sono, ok?

Boa pipoca!

Dia 76 - Filme 98


Assisti esse filme ontem, mas só tô postando aqui hoje. Depois de anos trabalhando do outro lado das câmeras, Mel Gibson finalmente volta a atuar, num thriller bem digno, diga-se de passagem. Honestamente, não esperava muito do filme, pelo contrário, mas me surpreendi!
Martin Campbell é um diretor realmente promissor e prova isso a cada longa. Não foi a melhor volta para Mel Gibson, mas, sem dúvidas, foi uma bela volta!

Boa pipoca!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Dia 75 - Filme 97

Achei um dos melhores filmes do Almodovar. Gosto desse lado kitsch e acho que o roteiro foi muito bem escrito. O voyeurismo apresentado no filme, de mais de 15 anos atrás, é tão atual que dá medo. Essa sociedade do espetáculo, à la BBB, nos mostra que é para "Andrea Caracortada" que estamos caminhando. Aliás, com tanta 'Marcia Goldsmith' por aí, acho que já chegamos lá, né?
O estupro, cena que marcou o filme, é realmente digno de um dos melhores momentos do cinema, mas não cabe a mim contar e sim a vocês verem.

Boa pipoca!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Dia 74 - Filme 96


Eu gosto da Uma Thurman e foi por isso que resolvi assistir o filme. O cartaz me pareceu ser uma comédia idiota, mas segui em frente. O filme é... fraquinho. Logo nas primeiras cenas eu fiquei com uma vontade absurda de ir fazer uma faxina na casa daquela mulher. Dá agonia. É muita informação, mas combina completamente com o filme.
Ele tá sendo considerado uma comédia, mas para mim é quase um drama. É difícil classificar aqueles filme que são apenas um retrato da vida, né? Bom, se eu não ri e o filme é um comédia, ponto negativo. Mas deixando a questão de lado, o filme é até interessante, mas vazio.
Acho que o seriado do GNT, que eu só vejo de vez em nunca, o Mothern, aborda o mesmo tema de uma maneira muito melhor ficaadica

Boa pipoca!

Dia 74 - Filme 95


Eu não tô muito no clima de filmes, recentemente, mas sério que esse filme mereceu indicação para Oscar? Achei bem fraco :/

Boa pipoca!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dia 72 - Filme 94

O filme não me prendeu a atenção, mas acho que a culpa é mais minha do que do filme...

Boa pipoca!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Dia 71 - Filme 93


Ah, eu gosto muito do Woody Allen :)

Boa pipoca!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Dia 71 - Filme 92


Eu não consigo olhar para a Renée Zellweger sem lembrar de 'O Diário de Bridget Jones' e isso tirou o meu medo do filme durante mais da metade dele.
Mas dá medo.
Não é nada inovador, não é nada maravilhoso.
Mas dá medo.
O final é bem sem graça.
Mas dá medo.

Boa pipoca!

Dia 70 - Filme 91


Quando eu li o título desse filme em português ('Um Sonho Possível') e vi esse cartaz aí de cima, passei direto. Imaginei que seria mais uma daqueles filmes sobre como o esporte muda tudo ou como um treinador pode fazer mudanças na vida de um jovem. Para a minha sorte, o título do filme reapareceu na minha frente nas indicações do Oscar e decidi dar um chance.
Acabei de ver e as lágrimas ainda estão escorrendo. Aliás, elas se apresentaram logo no início do longa. Uma das razões é que eu não sabia que o filme era baseado em fatos reais, só descobri isso lá pelo finalzinho do filme, quando aparecem, inclusive, fotos da família que deu origem a estória.
Sandra Bullock merece/mereceu todos os prêmios/indicações? Bom, não na minha opinião, mas admito que ela merece, ao menos, que o bonequinho aplauda de pé.
O filme passa rápido, feito muito raro de se acontecer em dramas, e tem uma estória bonita, plausível e bem contada.

Boa pipoca!

Dia 70 - Filme 90


Eu já falei que não sou muito fã de filmes de guerra, né? Pois então, não sou mesmo. Mas todo ano eu tento assistir a todos os indicados ao Oscar de melhor filme, pelo menos, e faltavam apenas 3 na lista. 'Guerra ao Terror' era um deles. O título já merece uma crítica, ou melhor, a tradução (The Hurt Locker é o título original). Depois os cartazes: TODOS que eu vi no Google Imagens são muito feios!
Não foi por menos que o filme chegou no Brasil e foi direto para as locadoras (ok, eu sei que vai passar no cinema agora, mas tenho certeza de que vocês estão por dentro da história toda).
E agora muita gente vai me atirar pedras, mas eu não gostei do filme. Não que ele seja ruim, mas é cansativo, longo (2 horas e 10 minutos que parecem durar uma eternidade), silencioso em diversos momentos. Repito, não que ele seja ruim, tem, obviamente, inúmeras qualidades que lhe renderam 9 indicações ao Oscar, mas não é o melhor filme do ano e nem um dos 10 melhores. Na minha opinião, só entrou na lista de indicados pq é sobre a guerra e esse é um assunto delicado demais para os americanos.
Aconselho que vejam e esqueçam da minha opinião.

Boa pipoca!

Dia 70 - Filme 89

Quando vi o cartaz do filme, remeti ao 'Amor Além da Vida' e fiquei com pé atrás, mas calculei que Peter Jackson não iria me decepcionar (a começar que Robin Williams não estaria no elenco!). E estava certa.
O filme mostra a história de Susie Salmon (igual ao peixe), que é assassinada por um vizinho e, ao morrer, se encontra num local que é 'metade aqui-metade lá'. Isso permite a ela ver tudo o que acontece na vida de sua família e até do seu assassino. Chega de sinopse e sejamos sincero: o filme é lindo! Tem, realmente, muita coisa de 'Amor Além da Vida', e é aí que fica a minha maior crítica: a historia não é original. Mas é bem contada, o que, normalmente, acaba contando mais.
A fotografia do filme é realmente muito bonita e os atores estão muito bem em seus papéis!

Boa pipoca!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Dia 68 - Filme 88

Como li no Filmow: "1, 2, 3 segundos e... bunda!"
Tinto Brass é assim, né? Mas não, não é pornô e está longe de ser. É um filme convencional, o que não quer dizer que não mexa com a sua libido, pelo contrário.

Boa pipoca!

Dia 68 - Filme 87


"Este não é o filme mais fácil no mundo, mas ele vai tocar as pessoas profundamente" - Mônica Bellucci

"A tensão do espaço físico. A ansiedade de uma mesa que, subitamente, deixa de estar no mesmo lugar de sempre. A claustrofobia de estar dentro de um corpo que não se reconhece.

Ou como o mundo à nossa volta – e a nossa própria imagem – mudam à medida que vamos aprofundando o conhecimento de nós mesmos.

Desengane-se quem pensa que o caminho até à verdade não é íngreme e doloroso, estendendo-se para o nosso passado tanto ou mais como para o nosso futuro." fonte

Eu não poderia falar melhor.

Boa pipoca!

Dia 67 - Filme 86


Que crítica bem feita a Igreja Católica! Freiras viciadas, uma madre superior homossexual, intrigas, confusões, fofocas... O convento mais divertido já criado! Personagens profundos, uma tragicomédia muito engraçada!

Boa pipoca!

(Comentando rapidinho pq eu tenho que ver mais filmes hoje, tô meio atrasada com o projeto!)

Dia 67 - Filme 85


Um dos meus objetivos com esse projeto era conseguir assistir todos os filmes da Disney, mas é impressionante como as continuações são fracas. São realmente filminhos feitos para que os pais possam distrair os filhos por alguns minutos. Estão muito longe de serem diversões para a família e, provavelmente por isso, não passam no cinema.
Vou continuar com meus desenhos, mas que é decepcionante, é :/

Boa pipoca!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Dia 66 - Filme 84


Eu amo música e, como vocês já devem ter percebido, cinema. Por isso adoro documentários (ou até mesmo filmes) bem feitos sobre o nosso amado rock'n'roll. Logo no início eu já sabia que ia gostar. A primeira cena do filme é o Jack White ensinando a fazer o corpo de uma guitarra com madeira, pregos e uma garrafinha de vidro. Fantástico.

O documentário passa bem rápido pois tem um pouquinho de tudo: trechos de músicas, histórias, conversas e os 3 guitarristas (Jimmy Page, Jack White e The Edge) 'tirando um som' juntos.
A fotografia também é ótima! Adorei a iluminação do filme!
Claro, não vai agradar a todos... Mas se vc gosta de música, veja o mais rápido possível!

Boa pipoca!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Dia 65 - Filme 83


Quando um filme é composto de vários filmes, eu já leio a placa de 'perigo' ao longe. É difícil fazer vários curtas que sejam 'do mesmo nível' e, apesar de não ter conseguido, 'Tudo o Que Você Sempre...' termina sendo um longa, no mínimo, divertido.
Num total de 7 estórias com aproximadamente 10 minutos cada, Woody Allen prova que sabe fazer comédias. E eu senti que o nível dos curtas vai 'subindo'. O primeiro seria o mais sem graça, enquanto o último, o mais interessante. Mas é a minha opinião apenas, claro.

Boa pipoca!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Dia 64 - Filme 82


Um filme inteligente e muito bem dirigido. Conforme li no Filmow, "O tema é apresentado como pinceladas de um quadro de Renoir, o que visualmente torna-se agradável até para os caretas de plantão. Entre uma chanson e outra (a trilha contém a clássica Nature Boy), “Pintar ou Fazer Amor” vai revelando-se uma obra elegante e sensorial como poucas."
Não poderia resenhar melhor.
Um filme que trata um assunto tão delicado (swing), não poderia ter encontrado caminho melhor para não cair na pornografia.

Boa pipoca!